18 mortos em queda de autocarro no Mar Negro

Autocarro transportava os trabalhadores de uma obra na costa do Mar Negro

Pelo menos 18 pessoas morreram após um autocarro ter caído de um cais para o Mar Negro, na Rússia, esta sexta-feira, segundo a Reuters, que cita a imprensa russa. As autoridades conseguiram resgatar com vida cerca de 20 pessoas e oito dos sobreviventes estão feridos, cinco deles em estado grave.

O autocarro transportava os trabalhadores que estão a construir o cais para uma petrolífera na costa do Mar Negro, segundo o Independent. Caiu à água pelas 8:00 (6:00 horas em Lisboa). O acidente aconteceu na cidade de Volna.

Várias petrolíferas estão a fazer prospeção de petróleo ao largo da costa russa no mar Negro.

Informações sobre o número de pessoas que se encontravam no autocarro foram mudando ao longo das últimas horas, tendo o Ministério das Situações de Emergência dito, na última informação, que eram 41 os trabalhadores: 16 que morreram, 24 que foram salvos e um homem que está desaparecido.

As causas do acidente estão por apurar e estão a ser estudadas todas as hipóteses, incluindo de uma falha técnica ou erro do condutor.

A agência noticiosa Tass, citada pela Associated Press, diz que a autarquia de Temryuk revelou que o autocarro andou quase 400 metros no cais antes de os travões falharem. O autocarro já foi retirado da água com auxílio de gruas.

[Notícia atualizada às 11:30: atualizado o número de vítimas]

Mais Notícias