Viola Davis cria nova série de comédia musical

"The Zipcoders" vai girar em torno de um grupo de jovens afro-americanos empenhados em serem os próximos Beatles

Aos 51 anos, Viola Davis vai criar a sua primeira série de televisão. A galardoada protagonista de Como Defender Um Assassino está a desenvolver o guião de The Zipcoders, uma nova série de comédia em torno de um grupo de jovens estudantes afro-americanos, no Texas, que têm em comum a paixão pela música, com o grande objetivo de formarem uma banda tão popular como os Beatles.

O The Hollywood Reporter conta que a trama remonta a 1968, quando uma mãe divorciada decide mudar-se para o Texas, na sequência do assassínio de Martin Luther King Jr., para se reaproximar da sua irmã, com quem não tem qualquer ligação. É então que o seu filho conhece, na nova escola, os colegas com quem vai partilhar o sonho do rock "n" roll.

A atriz, vencedora de um Globo de Ouro e de um Emmy pelo seu atual papel em Como Defender Um Assassino (transmitida em Portugal no AXN), conta com a ajuda do marido e produtor, Julius Tennon, e de Marshall Todd para estruturar o argumento da nova série, que recebeu luz verde da estação norte--americana ABC, e que, avança o The Hollywood Reporter, terá como principais pilares a música, o racismo e a política.

"Este projeto está dentro do meu coração. Eu e a Viola [Davis] adoramos a forma como guião está a ficar - o seu mundo, as personagens e a perspetiva divertida e emotiva da música, relacionamentos, sonhos e família. Numa das portas da nossa produtora está escrito "sonhe grande, sonhe com confiança" e essa é a mensagem presente na série", afirmou o marido da atriz.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG