"The Departed" vai ser adaptado para TV

Filme de Martin Scorsese e vencedor de quatro Óscares será adaptado pela Amazon. Leonardo DiCaprio e Jack Nicholson protagonizaram a versão cinematográfica

Dez anos depois de se ter estreado nas salas de cinema, o filme The Departed - Entre Inimigos prepara-se para ser adaptado para TV em forma de série, avança a Variety. O projeto será exibido no serviço de streaming da Amazon, onde se encontram séries como as galardoadas Transparent e Mozart In The Jungle.

A longa-metragem de 2006 assinada por Martin Scorsese, um remake de filme de Hong Kong de 2002, mergulha no universo do crime organizado em Boston, nos EUA, e na guerra entre a máfia e a polícia, que recebem, respetivamente, um agente policial e um criminoso infiltrados. A nova série será inspirada no filme "Infernal Affairs", tal como o filme de Scorsese.

O filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson e Matt Damon, venceu um total de quatro Óscares, incluindo os de Melhor Filme e de Melhor Realizador para Scorsese - o primeiro da sua carreira.

Ainda não se sabem, para já, mais detalhes sobre a nova adaptação televisiva, mas já é certo que será Chicago a cidade que servirá de cenário ao projeto, no qual um jovem agente policial se infiltra num perigoso gangue latino.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG