"Stranger Things" entre as melhores séries do ano

"O.J Simpson" e "Atlanta" também estão entre as melhores, bem como "The Americans" e "Rectify", de 2013, e ainda "Better Call Saul", de 2015

Com o final do ano, o balanço sobre o que melhor se fez em televisão apresenta muitas novidades, sendo a maioria das séries destacadas produções que estrearam em 2016. Nas séries com mais de uma temporada, os sites especializados apontam para The Americans e Rectify, de 2013, e Better Call Saul, de 2015.

O ano de 2016 ficou marcado pela tendência para o true crime, com o caso do norte-americano O. J. Simpson a ter direito a duas produções. Tanto American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson como O.J. Simpson: Made in America surgem nas listas das melhores do ano. Outra estreia em grande foi Stranger Things, com os irmãos Duffer e a Netflix a acertarem em cheio no sentimento saudosista dos anos 80 que estava latente em muitos espetadores.

A série que mescla comédia e drama Atlanta, criada e protagonizada por Donald Glover também figura nas melhores produções do ano. Transmitida pela Fox em Portugal, a história da indústria musical na cidade homóloga do estado norte-americana da Georgia parece ter convencido os críticos da Vulture, Hollywood Reporter e Entertainment Weelky.

A primeira temporada da milionária Westworld, transmitida no canal TVSeries e dirigida por Jonathan Nolan, o irmão mais novo do realizador Christopher Nolan, regista a décima posição do ranking da Entertainment Weekly. A publicação norte-americana sublinha o imersivo mistério, destacando o elenco liderado pelo já consagrado Anthony Hopkins.

A série de animação BoJack Horseman conquistou aclamação por parte dos meios norte-americanos. Pouco convencional e com um humor sem fronteiras, as aventuras de um cavalo deprimido que outrora foi estrela de Hollywood parece ter sido uma produção certeira.

A estreante e inovadora série escrita e interpretada por Louis C. K., com Steve Buscemi e Eddie Falco, teve também destaque na imprensa. Horace and Pete contempla as vicissitudes de dois irmãos donos de um Irish Pub, com um deles a lutar para manter o negócio e a família juntos enquanto o outro se preocupa em não se esquecer de tomar os medicamentos.

A comédia Veep e Black-ish e os dramas Mr. Robot e Better Things são outras séries nomeadas no lote de as melhores de 2016.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG