Pires de Lima e Pilar del Río na administração da Media Capital

Antigo ministro da economia integra Conselho de Administração da empresa dona da TVI

Pilar del Río, presidente da Fundação Saramago, assume iguais funções na administração da Media Capital. Os nomes da viúva de Saramago. de António Pires de Lima e de Agnés Noguera Borel foram anunciados pela empresa dona da TVI em comunicado, adiantando ainda que estes, à semelhança de Manuel Polanco e José Luiz Sáinz Diaz, serão "membros independentes e não executivos do Conselho de Administração".

"A integração dos nomes de António Pires de Lima, ex-ministro da Economia, com vasta experiência profissional na área da gestão, e de Pilar del Rio reconhecida personalidade ligada à cultura e defesa da língua portuguesa, vem valorizar e enriquecer as competências deste Conselho", lê-se no comunicado.

Os órgãos sociais da Media Capital serão, no próximo dia sete de abril, aprovados em Assembleia Geral, para o novo mandato 2016/2019. "Miguel Pais do Amaral manter-se-á como presidente não executivo do conselho de Administração. A atual administradora-delegada da Media Capital, Rosa Cullell Muniesa, será reconduzida nas suas funções executivas, assegurando a continuidade da gestão e do trabalho realizado ao longo do anterior mandato", pode ler-se na informação oficial divulgada pela Media Capital.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG