O vídeo da "Mãe Chewbacca" bateu todos os recordes

Foi o vídeo ao vivo mais visto de sempre no Facebook. A mulher por trás da máscara já conheceu o realizador do último filme da saga, Mark Zuckerberg e apareceu num vídeo "oficial" de Star Wars

Candace Payne é a nova estrela da internet, ou melhor, Candace Payne por trás da máscara de Chewbacca e, claro, com a sua gargalhada única. A mulher de 37 anos gravou-se a abrir e a experimentar um presente de aniversário e quebrou o recorde do vídeo live mais visto do Facebook.

Candace tinha acabado de comprar uma máscara da personagem de A Guerra das Estrelas, porque tinha feito anos, e decidiu partilhar com os "amigos da internet" o momento em que a usava pela primeira vez, no dia 19 de maio. O vídeo foi visto mais de 145 milhões de vezes no Facebook e foi dos assuntos mais discutidos no Twitter. Graças à gargalhada de Candace foi criada a hashtag #HappyChewbacca.

Durante o vídeo, Candace deixou claro que a máscara era para ela, e não para os dois filhos, de 7 e 6 anos, mas que os iria deixar brincar com ela.

O sucesso imprevisto rendeu a Candace outros presentes de que não estava à espera. Foi entrevistada por vários canais de televisão norte-americanos, recebeu 2.500 dólares, cerca de 2.250 euros, em cartões de oferta para usar em produtos da saga Star Wars, para além dos produtos que recebeu de graça por causa do vídeo, e conseguiu chamar a atenção do ator que fez papel do fiel companheiro de Han Solo, Peter Mayhew.

Candace participou ainda no programa Late Late Show com James Corden, que foi exibido na passada segunda-feira, dia 23 de maio, e conheceu J.J. Abrams, realizador do último filme da saga, que lhe deu algumas dicas de representação.

Candace visitou ainda os escritórios do Facebook, esta terça-feira, menos de uma semana depois de ter publicado o vídeo, como convidada de Mark Zuckerberg, após ter quebrado um recorde na rede social. A "Mãe Chewbacca", como foi apelidada na internet, ultrapassou em número de visualizações celebridades, campanhas publicitárias e jornais com um vídeo que era destinado apenas aos amigos. Para parabenizá-la, Mark preparou uma "surpresa divertida" para Candace - um Chewbacca.

"São as pequenas alegrias da vida", diz Candace a rir no vídeo. Agora, após se ter tornado uma estrela do mundo online e olhando para trás, Candace diz que a experiência lhe trouxe muitas mais "bênçãos", segundo o New York Times. Recebeu mensagens positivas de pessoas de todo o mundo que contavam como o vídeo animou os seus dias, mas a que mais a tocou foi a da mãe que disse que a filha autista riu pela primeira vez em meses ao ver o vídeo.

A terminar uma semana imparável, Candace ainda foi convidada para aparecer num vídeo do The Star Wars Show, canal do YouTube da Lucasfilm sobre o universo criado por George Lucas:

A norte-americana viu o filme original de A Guerra das Estrelas de 1977 pela primeira vez há 15 anos, durante a lua-de-mel, e desde então que é fã de Chewbacca e da sua capacidade de ser expressivo com poucas palavras.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG