O futuro está aqui. Eles são os 30 jovens mais influentes

Filhas Obama, Malala Yousafzai, a bailarina de Sia e um lusodescendente fazem parte da lista. E claro... uma Kardashian

As conquistas nas suas carreiras, o seu impacto global nas redes sociais e a capacidade de gerarem notícia. Foram estes os três critérios que a revista Time conjugou para definir os 30 adolescentes mais influentes de 2016. O resultado mostra que atores, cantores, manequins e atletas são os principais ídolos dos mais novos atualmente. Mas não só.

A começar por dois ativistas: a paquistanesa e Nobel da Paz, Malala Yousafzai, pelo seu esforço nos ramos da educação universal e da igualdade de género; e ainda Gavin Grimm, estudante transgénero norte-americano e ativista pelos direitos dos transexuais.

Duas figuras que também se destacam são as duas filhas de Barack e Michelle Obama. Sasha e Malia não têm contas nas redes sociais e não dão entrevistas, mas são uma inspiração para várias adolescentes e acompanham, frequentemente, os pais em missões de cariz solidário. A Time descreve-as como "ícones da amizade".

No ramo dos negócios, foram destacados na lista anual os jovens empresários Kylie Jenner (irmã mais nova de Kim Kardashian, pelos projetos na área da moda), Rachel Zietz (equipamento desportivo), George Matus (tecnologia) e Ben Pasternak (aplicações móveis).

O sangue português está representado na área da música, com a eleição do jovem cantor lusodescendente Shawn Mendes, ao qual se juntam duas outras cantoras, a cubana Camila Cabello (um quinto do grupo Fifth Harmony) e a sueca Zara Larsson.

Já na representação, entre os mais influentes deste ano estão a britânica Maisie Williams (A Guerra dos Tronos - no mesmo ano em que recebeu a primeira nomeação aos Emmys), Jaden Smith (filho de Will Smith), Gaten Matarazzo (Stranger Things) ou Chlöe Grace Moretz, entre outros, num ano em que deu muito que falar pelo seu já terminado namoro com Brooklyn Beckham.

De realçar, ainda, a presença de Maddie Ziegler na lista da Time. A bailarina norte-americana de competição (concorrente do reality show Dance Moms) tem dado nas vistas com a sua participação nos telediscos da estrela da pop Sia, como Chandelier ou Elastic Heart.

As ginastas olímpicas norte-americanas Simone Biles e Laurie Hernandez, o pequeno chef Logan Guleff e a manequim brasileira plus size Barbie Ferreira também constam nos atuais 30 adolescentes mais influentes em todo o mundo.

A lista completa
Maddie Ziegler 14 (dançarina)

Skai Jackson 14 (atriz)

Logan Guleff 14 (chef)

Gaten Matarazzo 14 (ator)

Sasha Obama 15 e Malia Obama 18 (estudantes, filhas de Barack Obama)

Rachel Zietz 16 (empresária)

Laurie Hernandez 16 (ginasta)

Kiara Nirghin16 (vencedora do prémio Google de Ciências)

Chloe Kim 16 (atleta)

Yara Shahidi 16 (atriz)

James Charles 17 (maquilhador e modelo)

Sumail Hassan 17 (gamer)

Gavin Grimm 17 (ativista pelos direitos dos transexuais)

Amandla Stenberg 17 (atriz)

Ben Pasternak17 (empresário)

Zara Larsson 18 (cantora)

Yusra Mardini 18 (nadadora)

Jaden Smith18 (ator e modelo)

Shawn Mendes 18 (cantor)

Luka Sabbat 18 (modelo)

Katie Ledecky 19 (nadadora)

George Matus19 (empresário)

Maisie Williams 19 (atriz)

Simone Biles 19 (ginasta)

Camila Cabello 19 (cantora)

Chloë Grace Moretz19 (atriz)

Barbie Ferreira 19 (modelo)

Malala Yousafzai19 (ativista)

Kylie Jenner 19 (personalidade da TV e empresária)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG