Nova série aposta em versão feminina de "Oliver Twist"

A NBC prepara o episódio-piloto de uma nova adaptação televisiva de "Oliver Twist". Desta vez, será uma rapariga a protagonista da história baseada no livro de Charles Dickens

A NBC e a produtora Silver Pictures anunciaram que vão apostar numa nova série que será uma adaptação de Oliver Twist, o popular romance de Charles Dickens, numa versão "modernizada" e através de uma perspetiva feminina.

"Twist [é este o nome da nova série dramática] vai explorar, de uma forma sexy e contemporânea a história clássica [de Dickens]", lê-se no comunicado da NBC. A principal personagem, desta vez, será "uma rapariga com uma vida cheia de problemas, na faixa etária dos 20 anos, que finalmente sente o que é o significado de uma família quando se junta a um grupo de desconhecidos talentosos, que usam as suas capacidades para destruir criminosos ricos", explica ainda o documento.

Ainda não se conhecem nomes dos atores que irão integrar o projeto, que ainda só tem garantido a produção do episódio-piloto. Se a NBC gostar do resultado, dá luz verde para que se estenda a uma temporada.

O livro publicado por Dickens em 1837 tem sido alvo de várias adaptações no cinema (com o filme Oliver!, por exemplo, que venceu seis Óscares em 1968) ou no teatro. A mais recente foi em 2005, com a longa-metragem homónima do realizador Roman Polanski, na qual o britânico Barney Clark interpretou o jovem órfão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG