Muçulmana com hijab pela primeira vez na Playboy

Jornalista de 22 anos é a primeira mulher a surgir nas páginas da revista com um lenço a cobrir a cabeça

Pela primeira vez, as páginas da revista norte-americana Playboy vão ter uma fotografia de uma mulher usando um hijab (lenço que cobre a cabeça). Noor Tagouri, de 22 anos, é uma jornalista norte-americana, muçulmana, e surge na revista no contexto de uma rubrica que dá pelo nome de "Renegados 2016" - pessoas que "arriscaram tudo, até as suas vidas, para fazer o que gostam, mostrando-nos o que se pode conquistar se quebrarmos as regras".

A jovem surge nas fotografias em pose informal, de casaco e jeans pretos, calçando uns ténis brancos, e usando o hijab. Noor Tagouri quer ser a primeira apresentadora a usar o lenço numa televisão comercial dos Estados Unidos. "Faço o melhor que posso para não me preocupar com as pessoas que se incomodam com o que tenho vestido ou com o que digo", diz na entrevista.

O trabalho, que sairá na edição de outubro da revista, insere-se na "nova vida" da Playboy norte-americana. Desde o passado mês de março que a famosa publicação lançada em 1953 por Hugh Hefner deixou de apostar nas fotos de nus, agora consideradas "obsoletas", uma decisão justificada com a profusão de conteúdos semelhantes disponíveis através da Internet.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG