"Marcelo imitando o emplastro" faz sucesso no Facebook

Imagem de Marcelo foi comparada à do homem que interrompe frequentemente diretos televisivos

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta segunda-feira no local onde caiu uma avioneta em Tires e, devido a um pequeno momento, tornou-se uma piada nas redes sociais. E é até o protagonista de uma página no Facebook.

O Presidente da República foi filmado a ouvir as declarações das autoridades aos jornalistas e comparado ao "emplastro" por alguns utilizadores.

Um utilizador publicou mesmo uma imagem que mostra Marcelo ao lado do "emplastro", um homem que aparece frequentemente em diretos televisivos.

A imagem foi também partilhada pela página do Facebook Marcelo a Fazer Coisas - que publica fotografias do presidente em várias situações diferentes - com a legenda "Marcelo Imitando o Emplastro". Esta publicação recebeu mais 1,4 mil gostos em dois dias.

No Twitter há ainda quem sublinhe o facto de o presidente ter ido logo para o local do acidente.

"Alguém que esteja aqui para mim assim como o Marcelo Rebelo de Sousa está para todos os desastres que acontecem em Portugal", escreveu uma utilizadora.

"A grande falha do mandato presidencial do Marcelo foi não ter ido a casa do árbitro que levou a joelhada do jogador do Canelas", escreveu outro internauta.

"Ah, que alivio, Marcelo a caminho. Esse grande bombeiro/paramédico/polícia/gestor de crises/presidente da república", comentou uma utilizadora.

"Deus até poderá estar em toda a parte, mas não dá abraços, nem tira selfies como o Marcelo...", comentou outro utilizador.

"Bombeiro Marcelo, mangueiras de afectos", disse outro.

O Presidente da República explicou hoje que na segunda-feira estava perto de Tires, o local do acidente, e entendeu " que devia, estando ali ao lado, estar presente naquele momento que podia ter sido muito pior".

"Estava próximo e as noticias que tinha eram, felizmente, por que depois não se confirmou, muito piores", explicou Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG