'Harry Potter' e 'Gossip Girl' fundem-se em nova série

'The Magicians' acompanha estudantes de magia e estreia-se entre nós na quinta-feira, no canal SyFy

Jovens mágicos que unem esforços contra uma força maligna. Uma escola fora do normal, onde se aperfeiçoam capacidades sobrenaturais. Parece-lhe familiar? Estas particularidades de Harry Potter renascem agora numa nova série, The Magicians, que se distingue da famosa saga por exibir imagens e linguagem com um cariz sexual mais acentuado. Nas palavras do The New York Post, este é o mundo em que Hogwarts se cruza com Gossip Girl.

Baseada nos romances homónimos de Ley Grossman, a nova trama do canal SyFy tem como personagem principal Quentin Coldwater (Jason Ralph, conhecido da série da NBC Aquarius), que juntamente com os seus novos colegas, Eliot (Hale Appleman), Margo (Summer Bishil) e Alice (Olivia Taylor Dudley), invoca, acidentalmente, uma criatura malévola, conhecida como Besta, que coloca a universidade sob risco.

"Para uma geração que cresceu ao lado de Harry, Hermione e companhia, esta série oferece uma visão milenar do que acontece quando estudos mágicos são complementados com álcool, drogas e sexo", sublinha o jornal norte-americano, na sua crítica aos primeiros dois episódios. "Mas o espírito desta série sombria permanece intacto: a magia não vem do talento, vem da dor", acrescenta ainda a publicação, citando a personagem Eliot.

Eis algumas imagens do primeiro episódio:

Mais Notícias

Outras Notícias GMG