Global Media Group. Acordo com novo acionista assinado esta quarta-feira em Macau

Proença de Carvalho considera que "com este reforço de meios, dedicado à internacionalização para o mundo lusófono", temos "pela frente uma grande oportunidade"

O chairman do GMG está em Macau para assinar o memorando de entendimento com o novo acionista do grupo - a KNJ Investment Limited.

Em declarações ao DN e TSF, Daniel Proença de Carvalho afirmou que "com este reforço de meios, dedicado à internacionalização para o mundo lusófono, acho que temos pela frente uma grande oportunidade. De resto, o nosso objetivo foi, desde sempre, alargar a influência do Global Media Group aos Palop [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa]".

Quanto à convergência entre o perfil deste negócio e a estratégia que tem sido a marca de água da visita de António Costa à China - colocar os dois países a trabalhar em conjunto para que empresas portuguesas e chinesas consigam penetrar nos mercados de língua portuguesa -, Daniel Proença de Carvalho garante que foi apenas uma "feliz coincidência", e sublinha que as conversas com este grupo de Macau começaram há bastante mais tempo, mas acabaram por convergir com esta visita do primeiro-ministro".

Aliás, o chairman do GMG afirma que a estrutura acionista do grupo "reflete precisamente isso. Tem acionistas portugueses, que aliás estão em maioria, tem um acionista da África portuguesa, de Angola, e temos agora um acionista de Macau justamente com esse objetivo de expandirmos as nossas atividades para esses mercados onde se fala português".

O memorando de entendimento entre o GMG e a KNJ Investment Limited é assinado esta quarta-feira, em Macau.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG