Global Media Group muda-se para as Torres de Lisboa

Dona do DN e da TSF muda de instalações num processo que deverá estar concluído até ao final deste ano

A Global Media, dona do Diário de Notícias e TSF, vai concentrar as operações dos seus meios de comunicação na capital nas Torres de Lisboa, processo que deverá estar concluído até final deste ano.

Num comunicado interno, o grupo Global Media adianta que "vai concentrar as suas operações na zona de Lisboa numa única localização: nas Torres de Lisboa (na torre contígua à atual sede da Galp), situadas junto da Segunda Circular".

Para o efeito, "foram agora formalmente confirmadas as condições necessárias a esta concentração", refere o Global Media Group (GMG), que adianta que vão passar para a nova localização "todas as atividades que operam atualmente quer no edifício do Diário de Notícias, na avenida da Liberdade, quer no edifício da TSF, localizado na Matinha".

Em declarações à Lusa, o administrador financeiro da Global Media, Pedro Coimbra, disse que o grupo conta que o processo de mudança para as novas instalações esteja concluído "antes do fim do ano".

"Estamos muito satisfeitos com a nova localização, é uma oportunidade de centralizar as áreas", aumentando a "capacidade de interação em equipas", afirmou o administrador financeiro, salientando que esta mudança "permitirá construir o futuro do grupo".

O novo espaço da Global Media conta com uma área de cinco mil metros quadrados, distribuídos por seis pisos.

"Podemos ter o grupo todo junto e abordar o mercado como um todo", acrescentou o administrador financeiro.

O processo de venda do edifício do Diário de Notícias (DN) na avenida da Liberdade e a nova localização levou cerca de um ano e contou com o apoio da especialista em imobiliária CBRE e com a assessoria jurídica da SLCM, Serra Lopes, Cortes Martins.

O processo de venda do edifício histórico do DN será concluído até final do ano.

No caso do atual edifício do DN "ficou estabelecido que o novo proprietário não só respeitará as principais características arquitetónicas do edifício, como manterá as atuais referências exteriores à marca Diário de Notícias, que assim será perpetuada neste local simbólico da cidade".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG