Final do ténis olímpico foi jogado sobre fundo verde e a Internet não resistiu

Programas domésticos de edição de vídeo permitem substituir imagens com facilidade. Só é preciso uma tela verde e imaginação

O vídeo digital e o poder de processamento dos computadores modernos - incluindo os smartphones - permitem hoje em dia fazer com facilidade coisas que há alguns anos obrigavam a equipamento profissional. Um bom exemplo é a técnica de 'chroma key', em que se substitui uma cor padrão, verde ou azul, por qualquer imagem.

A técnica é atualmente usada em praticamente todos os programas de televisão, que cada vez mais recorrem a cenários "virtuais" - os intervenientes em estúdio estão à frente de uma tela, normalmente verde, que é depois substituída pelo cenário pretendido.

Na noite passada, quando Andy Murray, da Grã-Bretanha, e o argentino Juan Martin Del Potro jogavam uma partida de quatro horas, um utilizador do blog "imgur", com o nome de "factionman", reparou que os jogadores estavam na prática sobre uma "tela verde" gigante - o chão do recinto. O cenário perfeito para criar digitalmente cenários em redor do 'court', com resultados divertidos.

-----

---

Mais Notícias

Outras Notícias GMG