Figo responde a jornalista só por ser "gira". Já há quem não goste da graça sexista

"Não costumo falar com a imprensa catalã, mas vou responder-te porque és gira", foi a frase do ex-internacional português. A imprensa espanhola está a reagir mal

O ex-futebolista português quebrou ontem o voto de silêncio que durava há vários anos relativamente à imprensa catalã e respondeu a uma pergunta de uma televisão da Catalunha. Fê-lo porque a jornalista que lhe dirigiu a pergunta era "gira" e Figo não hesitou em reconhecê-lo.

"Não costumo falar com a imprensa catalã, mas vou responder-te porque és gira", disse o ex-internacional à repórter do canal 8TV. Um desabafo que já pôs vários jornais online espanhóis a classificar a sua atitude como sexista e a usar o termo "polémica" e "machista" nos títulos.

A protagonista desta promessa quebrada é Núria Casas, uma jornalista adepta do exercício físico, recentemente recrutada pela 8TV. A pergunta, feita durante uma conferência de imprensa de antevisão dos prémios Laureus, considerados os Oscars do desporto, foi talvez um pouco provocatória tendo em conta o quase corte de relações entre o jogador e os catalães. Núria quis saber se Figo se alegrava mais com uma derrota do Barcelona ou do Real Madrid.

Depois de fazer a ressalva da razão porque, neste caso concreto, lhe respondia, Figo disse: "Não me alegro com as derrotas dos outros, porque sou um desportista. Não sei que têm contra mim em Barcelona".

As relações entre o jogador português e o Barcelona e adeptos catalães azedaram na época de 2000-2001, quando Figo trocou aquela equipa pelo Real Madrid, depois de cinco temporadas ao serviço do Barça.

A rematar os seus comentários, Figo ainda explicou: "Passei cinco anos maravilhosos ali [no Barcelona] e saí por razões financeiras, familiares e de falta de reconhecimento".

Até ao momento, não se sabe se a jornalista deu ou não importância ao comentário do ex-internacional português de 43 anos ou se teve, sequer, qualquer reação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG