Fernando Mendes há 13 anos a revelar "O Preço Certo"

O ator e apresentador assinala hoje 13 anos à frente do mais longevo concurso da televisão portuguesa. Recorde momentos hilariantes e convidados célebres que tentaram adivinhar o preço da montra de prémios

O apresentador Fernando Mendes assinala hoje 13 anos na condução do formato da RTP1 líder de audiências no acesso ao prime time. Esta quarta-feira, Fernando Mendes foi surpreendido pela produção, em direto, com um bolo de aniversário. "Quero agradecer à grande vedeta deste programa, o público", disse o ator e apresentador de 53 anos.

Mendes é o quarto apresentador d'O Preço Certo. O concurso da RTP1 foi inicialmente exibido entre 1990 e 1993, com Carlos Cruz como anfitrião e, depois, Nicolau Breyner. Depois de um hiato, regressou ao primeiro canal da estação pública de televisão em 2002, com o nome O Preço Certo em Euros, e foi apresentado por Jorge Gabriel.

Fernando Mendes fez a sua primeira emissão a 29 de setembro de 2003. Três anos depois, o formato voltava ao nome original, O Preço Certo. Ao longo de 13 anos, o programa fez várias emissões especiais fora de portas, em salas esgotadas como o Coliseu do Porto (2007), Pavilhão Multiusos de Viseu (2012) ou o pavilhão Multiusos de Fafe (em 2014, onde se assinalaram as 2500 emissões do formato).

Líder invicto do acesso ao prime time, Fernando Mendes goza de uma longevidade única nos formatos de entretenimento da televisão portuguesa. E, claro, do carinho do público, que lhe oferece, em todas as emissões, presentes, lembranças, especialidades gastronómicas. Tantas que já obrigaram o apresentador a ocupar uma garagem para os guardar.

Percorra a galeria e recorde momentos icónicos e convidados célebres do concurso que "é um espectáculo".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG