Fazer um fato de Darth Vader verdadeiro custaria milhões

As contas àquela que é, provavelmente, a personagem mais famosa do cinema

Um império com recursos para construir uma estação espacial capaz de destruir planetas não tem seguramente grandes problemas financeiros, independentemente de se tratar de um universo totalmente inventado. Verdade é que no bem verdadeiro planeta Terra poucas pessoas não conhecem (nem que seja de nome) o vilão Darth Vader da saga Star Wars / A Guerra das Estrelas, um filão de histórias que parece não ter fim.

Uma das mais recentes e originais abordagens à personagem está a tornar-se viral na Internet após uma loja de britânica acessórios especializada em óculos de sol ter criado a imagem que aqui reproduzimos respondendo a uma pergunta que, aparentemente, alguém terá alguma vez feito: quanto custaria fazer um fato de Darth Vader verdadeiro?

Tudo somado, aparentemente, seriam precisos 18,3 milhões de dólares (16.2 milhões de euros) para realizar a peça.

As contas foram feitas já em dezemnbro pelo blogue dedicado em "economia divertida" Centives. E ainda que o valor possa parecer elevado, não será assim tanto em comparação com um verdadeiro fato espacial da NASA - cada um custa cerca de 12 milhões de dólares.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG