Dia "Guerra das Estrelas" é celebrado no Canal História

A 4 de maio, dia em que se celebra a saga, "O Preço da História" terá dois episódios temáticos

O canal História dedica dois episódios de O Preço da Historia à saga que recentemente voltou ao grande ecrã, desta vez pela mão de J.J. Abrams. O programa, que no seu formato original versa sobre uma larga panóplia de bens de valor histórico assegurado, desde discos de vinil a aviões da II Guerra Mundial, vai tentar encontrar os itens mais valiosos de Guerra das Estrelas.

Um cartaz original da BD A Vingança dos Jedi, um conjunto de figuras Kenner de 1978, um estojo Play-Doh de Jabba, the Hutt e uma rara coleção de adereços dos filmes, incluindo a arma de um Stormtrooper, são alguns dos artigos que podem ser vistos no primeiro episódio de O Preço da História. Vinte minutos depois, o segundo e último episódio dedicado à história que opõe Luke Skywalker a Darth Vader contempla um esboço do argumento original da Guerra das Estrelas, autografado por George Lucas.

Foi aquando da eleição de Margaret Tatcher como primeira-ministra da Grã-Bretanha que o jornal London Evening News publicou a frase May the 4th be with you, Maggie, num trocadilho inspirado na célebre frase icónica da saga, May the force be with you (Que a força esteja contigo). Sem querer, o jornal acabou por fundar o dia Guerra das Estrelas, que desde 1979 é celebrado a 4 de maio um pouco por todo o mundo.

Os episódios de O Preço da História alusivos à saga são transmitidos no Canal História às 22.00.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG