David Attenborough volta ao mundo selvagem no dia 11

David Attenborough, famoso naturalista britânico, estreia série sobre a Grande Barreira de Coral no Discovery Channel, no dia 11. Arranca depois um novo formato com Christina Aguilera e Usher

Com 90 anos e um insaciável fascínio pelo mundo selvagem, Sir David Attenborough assinala o seu regresso ao Discovery Channel com uma nova série documental centrada na Grande Barreira de Coral australiana. No dia 11 deste mês, a partir das 21.00, o naturalista britânico embarca numa viagem pelo passado, presente e futuro dessa que é a estrutura com mais vida do planeta, para partilhar com o público todos os seus segredos e os desafios que enfrenta nos dias de hoje.

Em A Grande Barreira de Coral com David Attenborough, a "voz da vida selvagem" - como Attenborough é conhecido - combina a sua narração ímpar com as habituais incursões pelo campo. Este é um tema que lhe é particularmente querido, já que visitou pela primeira vez as águas do recife australiano há cerca 60 anos, numa altura em que este ainda não mostrava sinais preocupantes de degradação.

"A beleza é tão profunda, as suas maravilhas são tão sensacionais, que, mesmo que tenham diminuído, este continua a ser um dos lugares mais maravilhosos do mundo", defende Attenborough. Para conhecê-lo, embarcou numa exploração de 56 metros para capturar sequências dos residentes e visitantes desse recife, desde os pequenos animais coralinos até às baleias que todos os anos aí têm as suas crias.

Depois desta grande estreia, o Discovery Channel apresenta Hello, World!, a partir das 22.00, um novo formato documental familiar que utiliza o poder da música para contar histórias sobre o reino animal.

Produzido em associação com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a série propõe uma visita às mais variadas maravilhas do mundo natural, através do olhar de alguns dos mais aclamados músicos da atualidade. Christina Aguilera, Usher, Ellie Goulding, Joan Jett, Dave Matthews e Steven Tyler irão ceder alguns dos seus temas mais famosos para a banda sonora da série, narrando o dia-a-dia de tartarugas-marinhas, aranhas-saltadoras, raposas-vermelhas, rinocerontes, falcões, ursos polares, serpentes ou "mustangs" enquanto procuram água, se reproduzem e cuidam das suas famílias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG