Caparica Primavera Surf Fest vai juntar Afropop às ondas

Evento de surf contará com a participação de conhecidos artistas nacionais

Sara Tavares, Loony Johnson e Ricky Boy vão animar o Caparica Surf Fest, na Costa da Caparica. Nomes bem conhecidos da música que vão trazer ainda mais animação ao evento que se realiza de 22 a 31 de março.

A cantora Sara Tavares acaba de editar o seu novo trabalho, Fitxadu, e apresenta-se como "uma filha de cabo-verdianos que adora ser de Lisboa e ser agente cultural do nosso país".

"Adoro cantar em português e em crioulo", disse a artista à Amg Music, que organiza o evento. A proximidade do mar, que Sara Tavares diz que "refresca a alma", é outra das marcas que a inspira. "A cidade", explica ainda, "são ondas de pessoas, ondas culturais".

Sara promete um concerto "cheio de power": "com a chegada da Primavera vai ser um concerto ainda mais colorido"." A noite", garante Sara, "vai ter uma enxurrada de gente crioula".

Loony Johnson, outra das presenças confirmadas, é o artista que já assinou um hino para a seleção de futebol de Cabo Verde e mostrou-se excitado com a perspectiva da sua estreia em Portugal.

"Portugal é o país que me viu nascer e crescer e por isso poder tocar aqui num festival, que é um dos melhores, é uma honra", garantiu o artista que tem produzido êxitos para muitos outros grandes nomes, desde Anselmo Ralph a Djodje. "Ondas do mar e ondas sonoras - não podia haver melhor combinação", explicou.

Ricky Boy, outra referência do presente em Cabo Verde - foi companheiro de Djodje nos TC e a solo tem conhecido um sucesso crescente - promete trazer "muito boa vibe, muita vibração, um reportório diversificado com kizomba, ragga, dancehall, vou levar convidados, vai ser muito bom".

Além da música, o Caparica Surf Fest promete outras forma de animação. O "Matta GameOn" powered by Didier Piter Surf Coaching será um dos eventos mais interessantes do Caparica Primavera Surf Fest 2018. Um "minicampeonato da Europa" como define Matta, reputado shaper nacional sediado na Caparica.

"A ideia por trás desta iniciativa é a de apoiar os jovens talentos do surf europeu. É um projeto que alimentava há uns anos e que o Caparica Primavera Surf Fest tornou possível concretizar. É uma espécie de minicampeonato da Europa com campeões e vice-campeões nacionais de oito países e uma região (Canárias), mais alguns convidados, de entre os quais destaco o Diogo Bessone, de 8 anos, local da Caparica", diz à AMG.

Este evento dirige-se a surfistas sub-13, selecionados entre 20 dos campeões e vice-campeões de 9 bandeiras: Canárias, Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal e Espanha. A estes juntam-se sete surfistas da equipa Matta e mais cinco escolhidos através de um passatempo no Instagram.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG