Ben Affleck e Matt Damon têm um programa de televisão

Atores criaram The Runner em 2000, mas só agora reuniram condições para uma temporada completa

Ben Affleck e Matt Damon viram por duas vezes o seu projeto ser cancelado, em 2001 por questões de segurança relacionadas com o ataque terrorista às Torres Gémeas, a 11 de setembro, e em 2006 por falta de financiamento. Passados 16 anos, os avanços tecnológicos e a produção por parte da companhia de telecomunicações Verizon permitem a fiabilidade do formato.

The Runner ("O Corredor"; aquele que corre, em português) segue o estilo de série de realidade documentada, onde o concorrente terá de atravessar os Estados Unidos em 30 dias, seguindo pistas sobre o respetivo itinerário. Em sentido contrário, oito equipas de dois, equipadas com smartphones, terão como missão tentar antever os passos do Runner e chegar primeiro do que ele aos locais estratégicos. Caso o consiga ultrapassar os seus perseguidores, o concorrente levará para casa um milhão de dólares.

O programa será transmitido livre de custos na plataforma de transmissão de vídeos da Verizon, go90, e os espetadores poderão participar dando dicas para capturar o Runner, recebendo dinheiro pelas mesmas. Craig Piligian, um dos produtores do concurso, esclareceu que o programa reúne "alta competição, elementos vivos, velocidade, capacidade de combate e perseverança."

Ben Affleck e Matt Damon assumem o papel de produtores executivos do programa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG