Exclusivo O melhor exemplo de uma nova Lisboa verde junto ao Tejo

Parque Ribeirinho Oriente Projeto desenhado pelo ateliê F|C Arquitectura Paisagista está nomeado para um importante prémio internacional. O vencedor é conhecido em setembro.

O Parque Ribeirinho Oriente, em Lisboa, está nomeado para o 11.º Prémio Internacional Rosa Barba da Paisagem, um dos mais prestigiados galardões internacionais para arquitetos paisagistas. Desenhado pelo ateliê F|C Arquitectura Paisagista, de Filipa Cardoso Menezes e Catarina Assis Pacheco, foi inaugurado em fevereiro de 2020, estendendo-se para norte, em frente ao rio Tejo, desde os armazéns da Doca do Poço do Bispo, ao longo de 600 metros, ocupando uma área de quatro hectares junto ao rio Tejo.

O vencedor deste conceituado galardão será conhecido na Bienal Internacional de Arquitetura Paisagista, que se realiza desde 1999, em Barcelona. Em 2021, este evento anual está previsto para o fim de setembro, em Barcelona, embora ainda não haja datas certas, devido ao atual contexto pandémico. Refira-se que o Parque Ribeirinho Oriente já ganhou o prémio Melhor Reabilitação Urbana na categoria Espaços Públicos dos Prémios SIL 2020.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG