Dois mortos em incêndio em prédio no centro de Lisboa

Incêndio de grandes dimensões provocou pelo menos dois mortos e dez feridos na rua Morais Soares, na zona de Arroios

Pelo menos duas pessoas morreram, na noite de sexta-feira, na sequência de um incêndio numa habitação na rua Morais Soares, na zona de Arroios, no centro de Lisboa.

Uma das vítimas terá morrido após saltar da janela e outra carbonizada no interior do edifício. Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram ainda quatro feridos graves e seis feridos ligeiros, segundo informações dadas no local pelo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes.

No entanto, antes dos balanços mais recentes o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) chegou a informar a agência Lusa que tinham morrido pelo menos três pessoas.

O incêndio terá a deflagrado no 2º e 3º pisos e águas furtadas do prédio, por cima do supermercado Japão, na zona de Arroios.

O comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pelas 0.00, disse que o incêndio estava extinto, em fase de rescaldo.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), encontram-se 38 operacionais e 15 veículos no local.

O alerta foi dado às 22.52.

A rua Morais Soares faz a ligação entre o Alto de São João e a Praça do Chile.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG