Exclusivo Câmara de Oeiras vai transformar troço da Marginal em túnel junto a Santo Amaro

O início da obra está previsto para 2024 e tem um custo previsto de 10 milhões de euros, totalmente a cargo da autarquia. A opção pelo túnel deve-se a vários fatores, entre eles o menor impacto financeiro, visual e sonoro do que a opção por um viaduto, que chegou a ser estudada.

A Câmara de Oeiras vai proceder ao desnivelamento da Marginal junto à praia de Santo Amaro de Oeiras, transformando aquele troço da estrada que liga Lisboa a Cascais junto ao rio Tejo e ao oceano Atlântico num túnel. "No decurso deste ano está previsto o lançamento do concurso de conceção/construção. O início da obra está previsto para 2024", explica ao DN Joana Baptista, vereadora responsável pelo pelouro das Obras Públicas da Câmara de Oeiras, adiantando que "o investimento previsível de 10 milhões de euros caberá inteiramente ao município, ainda que a Marginal seja da competência das Infraestruturas de Portugal".

Durante a realização das obras, cujo projeto está concluído, a circulação alternativa àquele troço da Marginal será "a ligação sul da linha férrea, entre Santo Amaro e Paço de Arcos", refere a mesma fonte camarária.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG