Zoo de Lisboa com programas de apoio às escolas para o terceiro período

O Jardim Zoológico de Lisboa adaptou os seus programas educativos para escolas para apoiar professores e alunos no terceiro período letivo em tempos de pandemia da covid-19.

Os conteúdos são destinados aos alunos do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. As propostas de conteúdo apresentadas pelo Zoo são reconhecidas pelo pelo Ministério da Educação como sendo de Utilidade Educativa e estão alinhadas com o Referencial de Educação para a Sustentabilidade e com a Estratégia de Educação para a Cidadania, indicou a instituição em comunicado. .

As sessões serão gratuitas e por videoconferência e vão estar disponíveis até 29 de maio, através do canal oficial de YouTube Jardim Zoológico e da aplicação na operadora MEO.A orientação será feita por um Biólogo/Educador do Jardim Zoológico. Os estudantes terão direito a seis sessões.

A calendarização completa das atividades e a informação sobre os programas educativos estão disponíveis no site do Jardim Zoológico de Lisboa.

Mais Notícias