Trânsito cortado na Segunda Circular durante quase 10 horas devido a acidente grave

O trânsito na Segunda Circular foi cortado esta manhã no sentido Aeroporto-Benfica, depois de um acidente grave que ocorreu esta madrugada, causando três vítimas mortais.

Com circulação condicionada desde as 06:00 nos dois sentidos, a Segunda Circular foi cortada ao início da manhã desta sexta-feira no sentido Aeroporto-Benfica, a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, na sequência do acidente que causou três mortos. De acordo com uma fonte da PSP, o trânsito foi reaberto pelas 15:45, confirmou o DN.

"Uma viatura ligeira despistou-se cerca da 01:00 no sentido Aeroporto-Benfica, junto ao Campo Grande, e embateu num poste de iluminação que caiu na estrada invadindo as vias do sentido oposto", explicou a fonte da PSP à Lusa.

As três vítimas mortais - três homens com idades entre os 20 e os 40 anos - eram os únicos ocupantes do carro que se despistou.

O acidente de viação ocorreu "devido a um despiste de um veículo, ligeiro de passageiros, o qual acabou por capotar e embater num poste de iluminação e danificando um pórtico de painéis direcionais. O despiste ocorreu no sentido Norte-Sul, tendo o poste de iluminação caído para o sentido contrário da 2ª circular, ou seja Sul-Norte", acrescentou a PSP em comunicado.

Uma fonte do Regimento dos Sapadores de Bombeiros disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 00:50. No local estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas.

O corte da estrada foi feito para permitir a retirada do pórtico informativo que ficou danificado na sequência do acidente rodoviário desta madrugada na zona das Calvanas. Os trabalhos de remoção da estrutura, de grande dimensão, previam-se demorados. A situação acabou por ficar resolvida pelas 15:45 da tarde, segundo confirmou fonte da PSP ao DN.

[Notícia atualizada às 15:55]

Mais Notícias