Sentido do trânsito muda a partir de hoje na Praça de Espanha

Há novidades no trânsito da Praça de Espanha, em Lisboa. Desde segunda-feira que a Avenida de Berna passa a ter acesso direto à Avenida Calouste Gulbenkian. Na próxima semana haverá mais alterações

A partir desta segunda-feira, 20 de abril, vão ser alterados os sentidos do trânsito na Praça de Espanha - ligação direta da Av. de Berna com a Av. Calouste Gulbenkian. Estas alterações já fazem parte do figurino final do trânsito que se irá manter após as obras de requalificação do espaço.

E já na próxima segunda-feira, 27 de abril mais alterações: Avenida dos Combatentes passa a ter ligação direta com a Avenida António Augusto de Aguiar, Avenida de Berna e Avenida Calouste Gulbenkian.

As obras no local começaram a 13 de janeiro para a construção do novo Parque Urbano da Praça de Espanha. Na altura, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina informou que "após a conclusão da obra a circulação vai funcionar melhor, com circuitos mais fluidos nas ligações diretas à Avenida de Berna, Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida dos Combatentes, à Avenida António Augusto Aguiar",

O responsável acrescentou, na altura, que a obra vai dar origem a um novo jardim de seis hectares, com mais de 600 árvores, além de ligações pedonais.

Mais Notícias