CM Lisboa garante 15 mil refeições por dia "para quem mais precisa"

Cerca de 15 mil refeições por dia estão a ser produzidas e distribuídas por dia "para quem mais precisa" pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) utilizando, entre outros meios, as cozinhas das escolas básicas que se encontram encerradas.

"Desde o início do estado de emergência [devido à pandemia de covid-19], a CML tem estado a multiplicar a sua capacidade de produção e distribuição de refeições. Utilizando os meios ao seu dispor, nomeadamente as cozinhas das escolas básicas que se encontram encerradas, a CML está atualmente a produzir cerca de 15 mil refeições por dia", é referido num comunicado do gabinete do vereador responsável pelos pelouros da Educação e Direitos Sociais da autarquia, Manuel Grilo.

As refeições, distribuídas em kits de alimentação, são distribuídas por toda a cidade, em escolas ou centros de acolhimentos, com a ajuda de vários parceiros entre os quais as Forças Armadas.

De acordo com a autarquia foi ativada "a rede do Projeto Radar, para poder, com as juntas de freguesia, distribuir centenas de refeições a pessoas idosas que estejam isoladas".

Mais Notícias