Airbnb lança experiências em Lisboa. Sem sair de casa

Aulas de culinária, lições de desenho e oficinas de astrologia, estão entre as experiências lisboetas que a Airbnb lançou em tempos de isolamento social pela pandemia da covid-19.

A pandemia do novo coronavírus obriga ao isolamento social em casa. A plataforma de arrendamento turístico Airbnb lançou experiências online em todo o mundo, e Lisboa não é exceção. Aulas de culinária com chefs e de mixologia com drag queens, lições de arte acompanhadas por vinho, oficinas de astrologia, workshops de terapia do riso e muito mais.

Estas experiências permitem que "qualquer pessoa que se encontre isolada em casa aprenda uma nova competência, esteja conectada com os outros em segurança, ou desenvolva um interesse pessoal", indica a plataforma. É lá também que as reservas são feitas através da página de experiências.

Os workshops de Lisboa

A gastronomia está entre as experiências disponíveis em Lisboa. Aulas de culinária com chefs profissionais onde se aprende a fazer uma açorda ou um paté ou a saber mais sobre vinhos portugueses.

Ainda nas bebidas, a Drag Taste, um grupo drag queens dá aulas de mixologia e ensina a fazer a receita tradicional de sangria portuguesa num cenário de cabaret.

Há ainda lições de arte, onde os anfitriões conduzem os participantes através de jogos e exercícios de desenho que vão desde rabiscos ocasionais a traços de de artistas experientes, ao mesmo tempo que serão introduzidos à criação de técnicas de luz e sombra.

Outra das experiências disponíveis é uma oficina de astrologia que ensina o que é um mapa astral e explica como o alinhamento dos planetas no momento do nascimento pode influenciar a vida de uma pessoa.

Há ainda uma terapia de riso com técnicas de respiração também utilizadas no Yoga. O objetivo, dizem os anfitriões desta experiência é "abstrair os participantes de todas as preocupações exteriores".

As experiências online são hospedadas através do Zoom, uma ferramenta que a Airbnb está a oferecer de forma gratuita aos anfitriões, juntamente com serviços de apoio personalizados para a produção, captura e partilha dos seus conteúdos online. Esta é também uma forma de garantir que os anfitriões continuem a obter rendimentos durante a crise da COVID-19.

A Airbnb diz que esta é uma forma de descobrir novas atividades em família, manter a relação com os colegas de trabalho e de partilhar atividades de equipa. "Os grupos também terão a opção de celebrar aniversários ou outras reuniões privadas, com a possibilidade de solicitar datas específicas para fazer reservas".

As experiências têm o máximo de 1 hora e meia de duração (alguns duram 1 hora) e o preço varia entre os 5 e os 45 euros por pessoa.

Mais Notícias