Viagem ao espaço com Bezos vendida por 28 milhões de dólares

O fundador da Amazon revelou esta semana que ele e o irmão Mark estarão a bordo do New Shepard a 20 de julho para uma viagem de apenas 10 minutos. O terceiro viajante venceu cerca de 20 rivais num leilão que começou a 19 de maio e cujos últimos 10 minutos foram transmitidos pela televisão.

Um comprador não identificado pagou 28 milhões de dólares num leilão neste sábado para acompanhar Jeff Bezos e o seu irmão no primeiro voo espacial tripulado da empresa Blue Origin, no mês que vem.

O fundador da Amazon revelou esta semana que ele e o irmão Mark estarão a bordo do New Shepard a 20 de julho para uma viagem de apenas 10 minutos.

A eles se juntarão o vencedor do leilão beneficente, cuja identidade será revelada nas próximas semanas, e um quarto turista espacial, ainda a ser definido, de acordo com a diretora de vendas da Blue Origin, Ariane Cornell.

O terceiro viajante venceu cerca de 20 rivais num leilão que começou a 19 de maio e cujos últimos 10 minutos foram transmitidos pela televisão.

Os lucros serão destinados à fundação Club for the Future, da Blue Origin, que tem como objetivo inspirar as gerações futuras a seguir carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O New Shepard vai descolar de um deserto no oeste do Texas. A cápsula que levará os passageiros irá seprar-se do propulsor e ultrapassará a Linha de Karman, a cerca de 100 km de altura, que marca o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço.

Dos 10 minutos de duração da viagem, os viajantes passarão quatro no espaço, onde poderão sentir a falta de gravidade e observar a curvatura da Terra vista do espaço.

Bezos, que anunciou no início deste ano que deixará o cargo de CEO da Amazon para dedicar mais tempo a outros projetos, incluindo o Blue Origin, disse que conhecer o espaço é um sonho de toda a sua vida.

A Blue Origin conduziu uma dúzia de testes bem-sucedidos com o New Shepard, embora todos não tripulados, a partir das suas instalações nas montanhas de Guadalupe, no oeste do Texas.

O sistema de foguetões suborbitais reutilizáveis foi batizado em homenagem a Alan Shepard, o primeiro norte-americano a chegar ao espaço, há 60 anos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG