Uma ovelha perde 35 quilos de lã na primeira tosquia em cinco anos

Baarack não bate contudo o recorde de Chris, cuja lã pesava 41 quilos.

Uma ovelha encontrada no meio de um bosque australiano teve a sua primeira tosquia em cinco anos, perdendo 35 quilos de lã.

Baarack foi encontrada numa mata do estado de Victoria e levada para um refúgio de animais no norte de Melbourne, informou no Facebook a associação que a acolheu, no início de fevereiro.

"Eu não conseguia acreditar que havia realmente uma ovelha a viver debaixo de toda aquela lã", disse Pam Ahern, fundadora da Edgar's Mission Farm Sanctuary, à televisão Nine News.

Baarack era "um cordeiro jovem que se perdeu e nunca mais voltou", razão pela qual o seu pelo não foi tosquiado durante quase cinco anos.

As ovelhas têm que ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário, é difícil sobreviver - especialmente na Austrália, onde os verões são muito quentes e secos.

Baarack não conseguiu superar, no entanto, o recorde mundial de Chris, seu falecido compatriota. O animal ficou famoso em 2015 por causa da sua lã que chegou a pesar 41 quilos.

De qualquer modo, Baarack teve o seu momento de glória. O vídeo de sua tosquia já teve mais de 12 milhões de visualizações na rede social TikTok.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG