Star Wars. Que o dia 4 de maio esteja consigo

Este dia tornou-se uma celebração anual devido a um trocadilho feito pelo Partido Conservador britânico com a ascensão de Margaret Thatcher ao lugar de primeira-ministra do Reino Unido no dia 4 de maio de 1979: "Que o dia 4 esteja consigo, Maggie. Parabéns."

A saga Star Wars, criada por George Lucas, realizador da saga, nasceu em 1977 com o filme "Uma nova esperança". o primeiro do que são já 11 filmes e que entraram totalmente na cultura popular.

O dia 4 de maio como celebração de Star Wars surge de um trocadilho que só funciona em inglês: "May the 4th be with you", soa parecido com "May the force be with you", a famosa frase "Que a força esteja contigo" de Star Wars.

Este dia tornou-se marcante quando o Partido Conservador britânico o usou para celebrar a ascensão de Margaret Thatcher ao lugar de primeira-ministra do Reino Unido no dia 4 de maio de 1979: "Que o dia 4 esteja consigo, Maggie. Parabéns." A frase tornou-se emblemática e aliou-se à saga "Star Wars".

Há 10 anos, um cinema na cidade de Toronto, Canadá, realizou uma maratona de filmes com competições de fantasias, questionários de curiosidades à mistura. Nessa altura, foi anunciado como "Star Wars Day" e a celebração espalhou-se pelo mundo todo. Quando a Disney adquiriu a Lucasfilm, em 2012, apropriou-se do "feriado", usando-o em 2020 para marcar o final da série de animação "Star Wars: The Clone Wars" disponível na Disney+ em Portugal.

Este ano, esta terça-feira, 4 de maio, o canal digital Disney+ estreia a série "Star Wars: The Bad Batch".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG