Pai e filha morrem após prédio desabar no Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram resgatadas com vida do prédio de quatro andares em Rio das Pedras, incluindo a mãe da criança.

Um homem com cerca de 30 anos e a filha de três morreram após o prédio de quatro andares em que viviam, no Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, ter desabado durante a madrugada desta quinta-feira. Outras quatro pessoas, incluindo a mãe da criança, ficaram feridas.

De acordo com o portal de notícias brasileiro G1, as primeiras informações fornecidas pelas autoridades brasileiras diziam que três pessoas tinham sido socorridas e os bombeiros tentavam resgatar outras três pessoas que foram localizadas e estavam presas nos escombros. Por volta do meio-dia local, foi confirmado o resgate de uma delas e a morte das outras duas.

As ruas ao redor do edifício foram interditas para os trabalhos de resgate.

O prédio de quatro andares desabou por volta das 3.20 de hoje (7.20 em Lisboa) e testemunhas disseram que estalos na estrutura do edifício começaram por volta das 2.00 (6.00 em Lisboa). Também relataram que, após o desabamento, houve um incêndio no local, que foi controlado pelos bombeiros.

A Defesa Civil esteve no local e os técnicos avaliaram os danos que foram causados em outros quatro imóveis, vizinhos ao que desabou - um ao lado direito e três em frente. As causas do desabamento do prédio ainda são desconhecidas.

Segundo as autoridades municipais, oito famílias foram afetadas pelo desabamento e vão receber apoio.

(Notícia atualizada às 19.00)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG