O desespero de uma palestiniana em Gaza "Só tenho 10 anos, o que posso fazer?"

"O que esperam que eu faça? Só tenho 10 anos. Não consigo lidar mais com isto. Só queria ser médica para conseguir ajudar o meu povo, mas não posso, sou apenas uma criança."

O vídeo de uma criança palestiniana, de apenas 10 anos, acentuou ainda mais os brutais confrontos em Gaza.

Nadine Abdel-Taif, com lágrimas nos olhos, relata no vídeo como é viver em tempos de guerra no Médio Oriente, mais concretamente na Faixa de Gaza, bombardeada por forças israelitas nos últimos dias.

"O que esperam que eu faça? Só tenho 10 anos. Não consigo lidar mais com isto. Só queria ser médica para conseguir ajudar o meu povo, mas não posso, sou apenas uma criança", afirmou, desesperada, Nadine.

"Choro literalmente todos os dias. Pergunto-me a mim própria: Porque é que merecemos isto? O que fizemos para merecer isto? A minha família disse-me que eles nos odeiam. Não gostam de nós porque somos muçulmanos. Não é justo", acrescentou.

O vídeo foi captado pela agência de notícias Middle East Eye e foi partilhada no Twitter pelo produtor executivo Barry Malone, da estação de televisão Al-Jazeera.

A violência entre Israel e a Palestina está a ter várias repercussões, especialmente para as crianças que vivem em Gaza.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG