Nova Zelândia vacinou hoje 2,5% da sua população

Dados preliminares do Ministério da Saúde neozelandês mostra que as autoridades vacinaram 2,5% da população, um recorde de inoculações administradas pelos funcionários de saúde do país.

A Nova Zelândia vacinou pelo menos 2,5% da sua população este sábado, de acordo com dados preliminares do Ministério da Saúde do país citados pelo The Guardian.

"O governo da Nova Zelândia está a utilizar várias estranhas e maravilhosas estratégias de forma a conseguir que pelo menos 20% da sua população elegível esteja vacinada contra a covid-19. Com o número de casos diários a subir e grandes partes do país em confinamento, o governo está numa corrida contra o tempo, tentando impulsionar a vacinação para níveis altos o suficiente para interromper a propagação do vírus e evitar um surto em grande escala", escreveu Tess McClure, a correspondente do The Guardian na Nova Zelândia.

O número recorde de vacinações deste sábado foi conseguido graças à realização de um festival, organizado pelas autoridades precisamente para atrair as pessoas a serem inoculadas contra a covid-19.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG