Nova rede social. Kremlin diz que pode ser "interessante" Putin conversar com Musk na Clubhouse

Elon Musk propôs uma conversa com o presidente russo, mas não explicou qual seria o objetivo desse contacto na nova plataforma, em que o áudio é o meio de mensagem. Kremlin diz que precisa saber para dar uma resposta definitiva.

O Kremlin classificou esta segunda-feira como "interessante" a proposta do empresário Elon Musk para conversar com o presidente russo Vladimir Putin na rede social de áudio Clubhouse.

O fundador do fabricante de veículos elétricos Tesla e da empresa espacial SpaceX, que recentemente se transformou no homem mais rico do mundo, levantou a ideia no dia anterior num tweet: "Quer reunir-se comigo para uma conversa no Clubhouse?", perguntou, marcando a conta oficial do Kremlin em inglês. "Seria uma grande honra falar consigo", acrescentou o multimilionário em russo.


Questionado esta segunda-feira pela imprensa, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a proposta é "muito interessante".

"Mas, primeiro é preciso compreender o que significa isso, o que se propõe concretamente (...), antes de responder", ressalvou, lembrando que Putin "não usa redes sociais".

A rede social Clubhouse é uma plataforma de áudio disponível por convite.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG