Morreu a mãe do primeiro-ministro britânico Boris Johnson

Charlotte Johnson Wahl tinha 79 anos e sofria de Parkinson

A mãe do primeiro-ministro britânico Boris Johnson morreu esta segunda-feira num hospital de Londres, de forma "repentina e tranquila", anunciou a família num comunicado citado pelo The Guardian.

Charlotte Johnson Wahl tinha 79 anos e sofria de Parkinson, doença que lhe foi diagnosticada aos 40. O primeiro-ministro, que vem referido nessa declaração pelo nome próprio, Alexander, referira-se anteriormente à mãe como a "autoridade suprema" da família, segundo o mesmo jornal. Em 2019 adiantou que a mãe lhe ensinou "a igual importância, a igual dignidade, o igual valor de cada ser humano no planeta".

Boris Johnson era o filho mais velho dos quatro que resultaram do casamento de Charlotte e Stanley Johnson. O casal conheceu-se em 1962 e casou-se um ano depois.

A estudar Inglês na Universidade de Oxford, Charlotte deixou os estudos para acompanhar o marido nos Estados Unidos, onde Boris Johnson nasceu, em 1964. Acabou por completar os estudos, mas tornou-se pintora.

Charlotte e Stnaley Johnson divorciaram-se em 1979. Durante a união, ela sofreu um esgotamento nervoso e ficou internada durante nove meses, tempo que aproveitou para pintar.

Charlotte voltou a casar-se em 1988 com um professor de História americano e viveu em Nova Iorque até à morte do marido, em 1996.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG