Melbourne põe fim ao confinamento na sexta-feira

A cidade australiana de Melbourne passou mais tempo em confinamento do que qualquer outra cidade do mundo, na sexta-feira completará um total de 262 dias. A taxa de vacinação é o motivo para a mudança de política das autoridades.

Na próxima sexta-feira vai ser levantado o confinamento em Melbourne, a cidade australiana que desde março de 2020 passou por seis períodos de confinamento, num total de 262 dias, o equivalente a quase nove meses.

De acordo com os media australianos, citados pelo The Guardian, Melbourne é a cidade do mundo com o maior período em confinamento, batendo os 234 dias de Buenos Aires, a capital da Argentina.

Esta decisão surge numa altura em que o número de casos de covid-19 estão a subir no estado de Victoria, do qual Melbourne é a capital - este domingo registaram 1838 novos casos e 7 mortos.

Mas as autoridades decidiram levantar o confinamento porque, ao mesmo tempo, o líder do governo regional, Daniel Andrews, disse em conferência de imprensa que esperam alcançar a marca de 70% da população com mais de 16 anos completamente vacinada antes de sexta-feira, conforme noticiou o El Mundo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG