Macron avisa que variante Delta está a espalhar-se em França

A variante Delta já representa 70% dos casos na região de Landes. Muitos dos infetados nesta região têm menos de 15 anos.

O presidente da República francês, Emmanuel Macron, avisou quinta-feira nas redes sociais que os franceses devem manter-se prudentes face ao vírus, já que a variante Delta já representa 70% dos casos na região de Landes.

"Os resultados da estratégia de vacinação europeia mostram-se positivos. Mas temos de acelerar ainda mais. E continuar vigilantes porque a variante Delta continua a difundir-se. Peço aos nossos concidadãos que ainda não se vacinaram que façam a sua marcação", alertou o Presidente na rede social Twitter.

Devido à incidência crescente desta variante na região de Landes, a mais afetada por esta estirpe, o primeiro-ministro, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, estiveram no terreno para apresentar um plano de ação reforçado para tentar travar a Delta.

França tem 1439 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos

Muitos dos infetados nesta região têm menos de 15 anos e desenvolvem formas assintomáticas da doença.

Há atualmente em França menos de 10 000 pessoas hospitalizadas e, destes pacientes, 1439 estão internados em unidades de cuidados intensivos.

Os dados de quinta-feira indicam que morreram 44 pessoas devido ao vírus e foram detetados 2007 novos casos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.893.974 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.516.790 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG