Jovem em estado crítico após ser atingido por uma baleia

Nick Myhill, de 18 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça e no pescoço, depois do animal ter saltado para cima do barco em alto mar.

Nick Myhill, um jovem australiano de 18 anos, está em estado crítico depois de uma baleia ter caído em cima do barco, onde estava com o padrasto a pescar em alto mar, no estado da Nova Gales do Sul. O jovem sofreu ferimentos graves na cabeça e no pescoço.

O padrasto, Matt, de 39 anos, conseguiu pedir ajuda e conduziu o barco, que ficou bastante danificado, de regresso à margem, apesar de também ele ter sofrido alguns ferimentos na cabeça e uma concussão. Os dois foram de imediato transportados para o hospital.

Nick e Matt estavam a pescar quando a baleia saltou, algo que é normal naquela espécie nesta altura do ano, uma vez que estão em período de reprodução, razão pela qual é normal as autoridades emitirem alertas para que seja guardada uma distância de segurança desses animais.

"É preciso manter uma distância, pela segurança das próprias pessoas, mas também pela proteção destas magníficas criaturas", explicou Joe NcNulty, comandante da Área da Marinha, definindo como distância de segurança os 100 metros, embora motos aquáticas devam guardar 300 metros. Para se ter uma noção do perigo, o superintendente explicou ainda que os drones devem ficar a 100 metros dos animais e os helicópteros devem guardar uma distância de 500 metros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG