Empresário ameaça Lula de morte e vai ser processado

José Sabatini, de uma cidade a 100 km de São Paulo, dispara tiros em campo de futebol, chama o antigo presidente de "vagabundo" e "filho da puta", e diz que ele "vai ter problema"

Um empresário lançou um vídeo na internet a ameaçar Lula da Silva. José Sabatini, de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo, espalhou nas redes sociais um vídeo em que dispara cinco vezes num campo de futebol contra uma baliza com alvos antes de se dirigir à câmara e ameaçar o antigo presidente do Brasil, provável candidato às eleições em 2022, depois de o Supremo Tribunal Federal o ter declarado livre das condenações de que foi alvo na Operação Lava Jato.

"Se você não devolver os 84 bilhões [84 biliões de reais] que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema, hein, cara", diz o empresário, identificado como José Sabatini, apontando a mão para o revólver.

"Outro recado: não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas eu vou lutar pelo meu país. Não tenta, viu? Está entendendo o meu recado? Estou sendo claro com você?", prossegue.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, declarou nas suas redes que "Sabatini será processado civil e criminalmente".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG