Covid-19: Incêndio no maior fabricante mundial de vacinas na Índia
A produção de vacinas contra a covid-19 não terá sido afetada, segundo os media locais.
Um incêndio deflagrou hoje no Serum Institute da Índia, o maior fabricante de vacinas no mundo, segundo os media locais, que referem que a produção de vacinas contra a covid-19 não foi afetada.
Relacionados
Cadeias de televisão indianas mostraram uma enorme nuvem de fumo cinzento sobre o local do Serum Institute da Índia, em Pune (oeste), onde se produzem atualmente milhões de doses da vacina Covishield contra o novo coronavírus, desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.
A fire broke out at a plant of the Serum Institute of India, the world's largest maker of vaccines, TV footage showed.#SerumInstituteofIndia #Pune #Fire #India pic.twitter.com/0D1rZ3XJI0
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo informação no site da emissora NDTV, que cita fontes não identificadas, os bombeiros já estão a combater o incêndio e o local atingido pelas chamas "fica a poucos minutos de carro das instalações onde as vacinas covid são produzidas".
A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019 na China, provocou pelo menos 2 058 226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.