Carros engolidos por buraco no parque de estacionamento de hospital em Nápoles

Parque de estacionamento desabou e abriu um buraco de cerca de 500 metros quadrados

Uma grande parte do parque de estacionamento de um hospital em Nápoles desabou esta sexta-feira, obrigando à retirada dos pacientes daquela unidade de saúde.

Embora ninguém tivesse ficado ferido, vários carros foram engolidos pelo buraco de cerca de 500 metros quadrados, disseram os bombeiros locais.

"Intervenção no parque de estacionamento do Ospedale del Mare devido a um buraco", escreveu o serviço de bombeiros de Itália no Twitter, acrescentando que vários carros estacionados haviam caído e que cães farejadores estavam no local.

Vincente De Luca, governante da região da Campânia, disse que o fenómeno "felizmente não causou nenhum dano em termos de engenharia de sistemas e especialmente em termos de vida humanas", dizendo que se tratou de um "problema hidro-geológico".

O Hospital de Nápoles foi um centro para doentes com covid-19 durante a primeira vaga, na primavera do ano passado, embora seis pacientes infetados estivessem a ser tratados na unidade hospitalar esta sexta-feira.

A enfermaria foi "temporariamente encerrada por causa da falta de água quente e eletricidade", anunciou o serviço de saúde local.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG