Baleia encontrada morta numa praia de França. É um fenómeno raro

Especialistas dizem tratar-se de um incidente raro. As baleias corcunda não são normalmente encontradas no Mar Mediterrâneo

Uma baleia jubarte, ou baleia corcunda, foi encontrada morta esta quarta-feira numa praia ao longo do Mediterrâneo, no sul da França. Um incidente raro, de acordo com os especialistas.

"Quando chegámos, ela já estava morta", disse Elodie Sene, zeladora de um aquário na cidade de Grau-du-Roi. "Nunca vi nada assim, é a primeira vez que vejo isto no Mediterrâneo", acrescentou.

O animal de sete metros de comprimento foi retirado da praia de Carnon, perto da cidade litoral de La Grande-Motte, e foi submetida a uma autópsia para determinar a causa da morte.

As baleias jubarte não são normalmente encontradas no Mar Mediterrâneo, onde as baleias-comuns predominam.

Baleia cinzenta em águas italianas

Há várias semanas que as atenções se focam numa baleia cinzenta faminta que se encontra no Mediterrâneo, longe do seu habitat natural no oceano Pacífico.

O animal, com cerca de oito metros de comprimento e 15 meses de idade, já havia sido avistada ao largo de Marrocos em março, e novamente em águas italianas, primeiro perto de Nápoles, depois em Roma e posteriormente em Génova, tendo sido vista pela última vez há poucos dias na costa da ilha espanhola de Palma de Maiorca.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG