Bairro de Madrid é palco de tiroteio entre gangues rivais

As ruas de Ciudad Lineal, em Madrid, foram palco de um confronto entre gangues rivais, com vários tiros disparados. O momento foi gravado e divulgado nas redes sociais.

A noite de quinta-feira foi marcada pelo confronto violento entre dois gangues rivais num dos bairros de Madrid. As ruas de Pueblo Nuevo, em Ciudad Lineal, foram palco de um tiroteio, registado em vídeo por um habitante, sendo depois difundido nas redes sociais. Tudo indica que terá sido um acerto de contas.

Tudo aconteceu por volta das 21:30 (20:30 em Lisboa) de quinta-feira, véspera do feriado Sexta-feira Santa, quando os gangues Dominican Don't Play e Trinitarios entraram em confronto e foram disparados vários tiros em plena via pública, mais concretamente na esquina entre a rua Hermanos Gómez com a rua Collados, no bairro Pueblo Nuevo, segundo noticia o ABC. Mais parecia uma "cena de um filme do velho Oeste", descreve o jornal.

Os habitantes daquela zona da capital apanharam um "susto", como descreveu Ângela, que trabalha numa empresa perto do local onde foram disparados os tiros. "Estou aqui neste bairro há três anos e nunca aconteceu nada parecido", testemunhou ao El País.

O vídeo foi também divulgado na rede social do sindicato Jupol, da Polícia Nacional, que aponta para um provável "ajuste de contas" entre os dois gangues. São "imagens muito preocupantes", descreveu este sindicato policial. "Os gangues são um problema" que deve ser atacado com a máxima força, acrescentou na mensagem publicada no Twitter.

Cerca de uma dezena de jovens estiveram envolvidos neste confronto entre dois grupos rivais no bairro madrileno. Primeiro recorreram à violência física, a paus e a facas de grandes dimensões até ao momento em que um deles sacou de uma arma.

O jovem terá disparado seis a sete vezes na direção dos elementos do gangue rival, que fugiam pelas ruas do bairro, segundo as imagens do vídeo, difundido pelas redes sociais.

De acordo com o jornal ABC, que cita fonte policial, o jovem que se vê nas imagens de arma em punho a disparar pertence ao gangue Dominican Don't Play e terá saído recentemente da prisão.

Depois dos disparos, o atirador aproximou-se de um carro, abriu a porta do condutor e deixou lá dentro a arma, fugindo depois a pé. As autoridades estão a investigar este episódio de violência nas ruas de Madrid.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG