A história de Van Gogh contada por 600 drones vale recorde do Guinness

Espetáculo de 26 minutos e 19 segundos é a maior animação a usar drones não comandados. Feito foi alcançado na China.

"A noite estrelada" é um dos quadros mais famosos de Vincent van Gogh e serviu de inspiração à empresa de fabrico de drones EFYI Group que, junto com a Universidade Tianjin, iluminou os céus desta cidade chinesa com 600 drones e entrou no livro de recordes do Guinness.

A empresa e a universidades estabeleceram um novo recorde para a maior animação feita com drones não comandados: 26 minutos e 19 segundos.

A animação contou a história do pintor holandês, que em vida só vendeu um quadro, mas que depois de morto se tornou um dos mais reconhecidos no mundo inteiro.

"No que diz respeito à animação, é um desafio para os drones. Anteriores demonstrações, eram de uma imagem a passar para outra imagem. Fazer uma animação completa foi um desafio complexo para toda a equipa, tanto tecnicamente como em termos de criatividade", disse Zhang Siqi, COO do EFYI Group, citado pelo livro de recordes.

Os drones usados eram todos do modelo Agile Bee II, que pesa 1,45 quilos, voa a 10 metros por segundo e pode ficar no ar até 38 minutos

Mais Notícias

Outras Notícias GMG