30 pessoas morrem afogadas em naufrágio na Nigéria

O barco, que transportava cerca de 100 comerciantes locais, partiu-se em dois depois de ter atingido um obstáculo durante uma tempestade, quando regressava de um mercado no sábado, indicou Ibrahim Audu Hussein.

Trinta pessoas morreram por afogamento no estado do Níger, na Nigéria, depois de um barco sobrecarregado em que seguiam se ter virado, no centro do país, anunciou esta segunda-feira um funcionário dos serviços de emergência locais.

O barco, que transportava cerca de 100 comerciantes locais, partiu-se em dois depois de ter atingido um obstáculo durante uma tempestade, quando regressava de um mercado no sábado, indicou Ibrahim Audu Hussein, porta-voz dos serviços de emergência no estado do Níger, em declarações à agência France-Presse.

"Foram recuperados 30 corpos até agora e cinco pessoas continuam desaparecidas", disse a mesma fonte, acrescentando que o acidente teve lugar na aldeia de Tijana, no distrito de Munya.

"Sessenta e cinco passageiros foram resgatados com a ajuda de mergulhadores locais", indicou o porta-voz. A busca foi dificultada por fortes chuvas, mas os mergulhadores "enfrentaram" o mau tempo, acrescentou.

O afundamento de barcos, frequentemente sobrecarregados e em más condições, é comum na Nigéria, especialmente durante a época das chuvas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG