Rapaz de 15 anos resgatado no Nepal após cinco dias preso nos escombros

Bebeu a água que escorria das suas roupas molhadas para sobreviver. Quando foi retirado dos destroços uma multidão aplaudiu.

As equipas de resgate tiraram hoje um adolescente vivo de entre uma pilha de escombros de uma pensão no Nepal que colapsou devido ao sismo que atingiu o país no sábado, informou a polícia.

"Um rapaz de 15 anos foi resgatado de uma pilha de escombros de uma pensão chamada Hilton Guesthouse", disse o porta-voz da polícia Kamal Singh Bam. O rapaz chama-se Pemba e os esforços para o resgatar da pensão foram transmitidos em direto, o que levou uma grande multidão a reunir-se junto ao edifício colapsado.

O rapaz tinha passado cinco dias nos escombros do edifício em Katmandu, capital do país. O jovem foi levado para um hospital de campanha. De acordo com a BBC, o rapaz encontra-se em boa condição e consciente, mesmo após 120 horas preso. Bebeu a água que escorria das suas roupas molhadas e comeu duas garrafas de manteiga para sobreviver.

A multidão aplaudiu quando o rapaz foi finalmente retirado dos escombros, e o agente das equipas de salvamento que o puxou foi erguido nos ombros dos colegas. "Um pequeno momento de alegria no meio desta grave tragédia", escreveu a jornalista da BBC Yogita Limaye.

Cerca de 5.500 pessoas morreram e 11.000 ficaram feridas no sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu no sábado o Nepal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG