Quais são as 15 frases que podem mudar o seu ano de 2015?

Ano novo, vida nova. O Huffington Post ajuda-o na tarefa. São 15 frases que podem mudar a sua maneira de pensar, sentir e agir ao longo do ano.

Com o ano de 2015 ainda no início, a edição online do jornal Huffington Post ajuda-o a encará-lo com uma atitude diferente. São 15 palavras, frases ou expressões "mágicas", que podem mudar a nossa forma de pensar e de agir.

"Por favor"

Segundo o Huffington Post, ser-se educado leva a uma maior conexão social. Para além disso, estas palavras têm um poder especial. Depois de ouvir um "por favor" somos mais prestáveis.

"Porque"

Uma palavra simples que o pode ajudar a obter o que deseja. Segundo uma investigação publicada no livro "Magic Words", sobre o poder e a influência que as palavras podem ter, as pessoas que explicarem a sua intenção de fazer algo terão melhores resultados do que aquelas que não o fizerem.

"Obrigado"

O ato de agradecer tem impacto na qualidade de vida. Ter uma "atitude de gratidão" é uma maneira simples de aumentar a sua satisfação com o dia a dia. Fortalece a sua resiliência.

Segundo vários estudos, a gratidão ajuda a aumentar a auto-estima, melhora a qualidade do sono, torna-nos mais sociais e sensíveis, aumenta a felicidade e ajuda a lidar com a depressão. Para além disso, dizer "obrigado" é um ato de educação importante para reconhecer a contribuição das outras pessoas na sua vida.

"Em que posso ajudar?"

Estudos confirmam que ser prestável pode aumentar a sua satisfação, determinação e longevidade. Oferecer ajuda, traz-lhe mais energia.

"Pode ajudar-me?"

Admitir que se necessita de ajuda pode ser constrangedor para muitas pessoas. No entanto, procurar por ela torna-nos mais competentes por aceitarmos que necessitamos de outrém por algum motivo, ou para alguma questão.

"Estou demasiado ocupado"

O nosso trabalho não deve interferir com o nosso bem estar. Devemos deixar de "glorificar a cultura do negócio", como o Huffington Post diz, e não pôr o nosso emprego a frente de tudo. Devemos também desfrutar da vida.

"Boa noite"

Dormir é uma das maiores prioridades que deveríamos ter. Mais importante que desejar uma boa noite, é efetivamente fazê-lo.

"Não"

Um estudo publicado no jornal Consumer Research confirma que pessoas que utilizavam frases como "não faço algo..." demonstram um maior auto-controlo do que do que dizer "não posso fazer algo...".

Outro tipo de "não"

Num misto de solidariedade e compromisso, aprendemos desde pequenos a estar sempre à disposição. Apesar disso, é fisicamente impossível conseguir fazer tudo. Essa dificuldade pode ser consequência do medo de parecermos egoístas. Contudo, é fundamental para nosso bem-estar e para nosso senso de liberdade sabermos dizer "não".

"Desculpa"

Admitir que se errou é um ato difícil para muitos. No entanto, é preferível libertar-se do sentimento de culpa e libertar-se do seu peso na consciência.

"Obrigada por..."

Agradecer tornar-nos mais felizes e saudáveis. Tente pensar no final do dia sobre as coisas pelas quais está agradecido.

"Bem..."

Nem sempre a vida corre como planeamos. No entanto, é preferível aceitá-la como é em vez de lamentar como deveria ser.

"Vamos!"

Mostre ser aventureiro e não pensar muito no que irá acontecer depois. Se lhe apetece fazê-lo, então faça-o. As experiências diferentes estão no topo da lista do que queremos fazer antes de morrer.

"Obrigado pela mensagem. Neste momento não estou pelo escritório."

Esta é uma mensagem eletrónica. Tente abstrair-se, por uns tempos, do seu correio eletrónico. A azáfama do dia-a-dia, enche-nos de stress. Pense no seu bem estar e ficará mais feliz por dedicar mais tempo a si mesmo.

"Respirar e já está"

É simples e funciona bem. Se por breves momentos parar um pouco, para respirar, e viver o momento, irá libertar-se dos pensamentos negativos e preocupações que o acompanham.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG