Papa Francisco na capa da revista "Rolling Stone"

Depois da revista "Time" e da publicação gay "The Advocate", o Papa é agora capa da revista de cultura pop, que destaca a sua "suave revolução" e que "os tempos estão a mudar".

O site da "Rolling Stone" anuncia hoje que a revista que sai para as bancas esta sexta-feira traz na capa a figura do papa Francisco. A publicação enviou para o Vaticano o jornalista Mark Binelli e apresenta um perfil do homem que sucedeu a Bento XVI.

"O Papa Francisco está a quebrar a tradição do Vaticano, enfrentando problemas políticos e apresentando uma atitude mais inclusiva relativamente aos direitos humanos", lê-se no texto de apresentação do trabalho.

O artigo refere aspetos mais práticos da vida do Papa - como o facto de andar num Ford Focus e não numa limusina, ou de ter prescindido de viver no palácio papal - mas também relativos à política que tem seguido, nomeadamente a luta contra a corrupção e a pedofilia.

Na capa da revista, o título do artigo faz referência a um tema de Bob Dylan: "The Times They Are A-Changin'", que realça o facto de os tempos estarem a mudar com a chegada de Francisco ao Vaticano em março de 2013.

Desde a sua eleição para suceder a Bento XVI, o Papa Francisco já foi eleito pessoa do ano pela revista "Time" e até pela "The Advocate", a mais antiga revista gay dos Estados Unidos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG